Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vacinação contra pólio já começou em Carambeí!



CARAMBEÍ – A secretaria municipal de saúde de Carambeí já começou vacinação na 1ª etapa da campanha contra a poliomielite, para crianças com idade de zero a cinco anos. A vacina estará disponibilizada na rede municipal de saúde no dia nacional de vacinação no próximo dia 12 de junho, no dia D, da vacinação que este ano tem o slogan “Vacinou é gol”. Durante a semana, a partir de segunda-feira, dia 7, as vacinas estarão disponíveis para a população residente na zona rural do município, que será atendida de forma itinerante, através da unidade móvel. Já na segunda-feira a unidade volante percorreu as localidades das Fazendas Santa Rosa, Lageado, Fazenda Frankana, Banca do Suco, Caçandoca e Campo dos Cavalos.

Nesta terça feira, dia 8 as vacinas contra pólio acontecem na região da Nogueira, Pilatos, Santa Cândida, São João e Tainha, das 8:30 às 17 horas.

Dia 9 (quarta-feira) das 13 às 15 horas – Localidade de Vila Esperança, divisa com Castro.
Dia 10 (quinta-feira) das 8 ao meio dia – Localidades: Catanduva, Vila Baronço, Vila dos Ventura e Campina do Jutuva;

Dia 11 (sexta-feira) das 08:30 às 17:00 horas – Localidades : Itaú, Chácara Kuippers, Piscina, Areião, Chácara Teodoro Los, Fazenda Streve, Chácara Madureira, Fazenda Reinder Jacob e Fazenda Esteio.

Também dia 11 (sexta-feira) nas escolas e CMEIS- Centros municipais de Educação Infantil- das 08:30 às 16:30 horas.

Dia 12 (sábado) das 8 ás 17:00 horas- Localidades de Pereira, Cipó, Limeira, Santo André até a divisa com o rio Tibagi.

Dia 12 ( sábado) Campanha Nacional das 8 às 17:00 horas em todas as unidades de saúde de Carambeí e nos postos volantes. Dia D- Campanha Nacional – Vacinou é gol.

No dia 12 haverá vacina contra a poliomielite no Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira e nos Postos do Jardim Brasília, AFCB, Boqueirão e Catanduvas no horário a partir das 8 horas. Segundo a secretária municipal de Saúde Carla Cristina Weinert Iezak é importante trazer a carteirinha de vacinação para a atualização das vacinas para o calendário infantil, e lembrar que ela atende a faixa etária de zero a cinco anos.

CAMPANHA DO H1N1
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 – continua em Carambeí até o dia 11 de junho, sexta-feira para a faixa etária de 2 a 5 anos, gestantes e crianças que estão completando 6 meses de idade. Já a partir do dia 12 de junho as vacinas serão feitas somente à segunda dose para os grupos que receberam as vacinas divididas em duas doses.

Um comentário:

  1. Olá blogueiro,
    O Brasil é campeão na erradicação do vírus da poliomielite. Dia 12 de junho teremos mais uma batalha. Vamos levar as crianças menores de 5 anos de idade para participarem do Dia Nacional de Vacinação.
    Você também pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha disponível para download. Basta divulgar. Em caso de interesse escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Faça parte desse time!
    Att
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir